Luiz Possolo: espólio fotográfico

 

A presente exposição virtual, composta por algumas das fotos da coleção fotográfica do arquiteto Luiz Possolo, desenrola-se num espaço temporal compreendido entre o início da década de 1960 até meados da década de 1970, iniciando-se com um capítulo dedicado a obras arquitetónicas projetadas por Luiz Possolo para Angola (Pousada do Complexo Hidro-Elétrico de Cambambe, Escola Industrial e Comercial de Moçamedes, Restaurante Barracuda, em Luanda) e Moçambique (Fábrica de Cimentos de Nacala). O remanescente cobre geograficamente todo o antigo espaço colonial português (à exceção dos territórios que compunham a Índia Portuguesa), incidindo não só em aspetos relacionados com a arquitetura e vivências urbanas, mas igualmente em questões etnográficas e de levantamento de paisagens.

Exposição virtual realizada no âmbito do projeto de investigação "Os Gabinetes Coloniais de Urbanização: Cultura e Prática Arquitectónica" (projeto FCT PTDC/AURAQI/104964/2008).

(No caso de ocorrer uma mensagem de erro aquando da visualização desta Exposição, tal significa que a velocidade de conexão à internet do seu serviço de telecomunicações não é a adequada para este conteúdo SIPA. Para ultrapassar pontualmente este problema deverá clicar na tecla F5)

 
 

Exposição

 
 
Termos e Condições de Utilização dos Conteúdos SIPA
 
 
Registo| Login