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Edifício e estrutura Edifício Transportes Apeadeiro / Estação Estação ferroviária
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Descrição
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Acessos
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Estrada da Estação; EN 125 |
Protecção
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Enquadramento
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Descrição Complementar
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Utilização Inicial
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Transportes: estação ferroviária |
Utilização Actual
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Transportes: estação ferroviária |
Propriedade
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Pública: estatal |
Afectação
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Época Construção
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Séc. 19 |
Arquitecto / Construtor / Autor
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Cronologia
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1888, 7 de março de 1888 - o governo autoriza a construção de latrinas e de cais cobertos e descobertos na estação, localizada a c. de 5Km de Loulé, junto à estrada para Quarteira de forma a servir as duas localidades; 1889 - inauguração da estação 1905 - pedido de concessão para a construção de uma ligação ferroviária assente na estrada, entre esta estação e o Apeadeiro de São Francisco em Faro, passando pelas localidades de São Romão, São Brás de Alportel, Estói e Conceição; 1914, 23 de Julho - Lei nº 262 autorizando estudo para construção de um ramal entre estação e as localidades de Loulé e São Brás de Alportel, que fora solicitado pela Câmara Municipal; 1926 - a Câmara Municipal de Loulé requisita, em substituição do ramal pedido em 1914, que o traçado da Linha do Sul seja alterado, de forma a que a via passe mais perto da localidade; 1931- a empresa Louletana Lda. contrata com a Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses o estabelecimento de um serviço de camionagem combinado de mercadorias entre a estação e a localidade de Loulé.
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Dados Técnicos
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Materiais
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Bibliografia
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Documentação Gráfica
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Documentação Fotográfica
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Documentação Administrativa
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Intervenção Realizada
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Observações
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EM ESTUDO |
Autor e Data
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Rosário Gordalina 2011 |
Actualização
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