Agenda

Pesquisa Avançada

Encontro: "Revelar o Património. O I Congresso Nacional de Arquitectura" 1948-2018

quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 - quinta-feira, 11 de Outubro de 2018
 

Loures, Forte de Sacavém

Decorridos setenta anos sobre a realização do I Congresso Nacional de Arquitectura (Sociedade Nacional de Belas-Artes, Lisboa), que constituiu um marco fundamental na história da arquitetura portuguesa do século XX, e dado que o arquivo do Forte de Sacavém integra vários espólios dos arquitetos que participaram, nomeadamente com intervenções várias, no referido congresso, decidiu a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) assinalar a efeméride.

Esta iniciativa insere-se num projecto-âncora, o qual se intitula Revelar o Património, e contará com a realização de encontros periódicos anuais e uma publicação consagrada ao tema selecionado. Procura-se, deste modo, promover e divulgar os arquivos e os espólios documentais existentes no Forte de Sacavém, bem como os projetos e ações de estudo e inventário do património desenvolvidos.

Uma das ações que a DGPC pretende efetuar em 2018 é a realização de um encontro de um dia - 11 de outubro - designado O I Congresso Nacional de Arquitetura. 1948 – 2018.

Para mais informações clique aqui.

Encontro: "Revelar o Património. O I Congresso Nacional de Arquitectura" 1948-2018
 
Registo| Login