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Edifício e estrutura Edifício Transportes Apeadeiro / Estação Apeadeiro ferroviário
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Descrição
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Acessos
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Rua da Barca |
Protecção
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Inexistente |
Enquadramento
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Rural, isolado. |
Descrição Complementar
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Utilização Inicial
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Transportes: apeadeiro ferroviário |
Utilização Actual
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Devoluto |
Propriedade
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Pública: Estatal |
Afectação
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Sem afetação |
Época Construção
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Séc. 20 |
Arquitecto / Construtor / Autor
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Cronologia
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1873 - Início dos trabalhos de construção da Linha do Douro - 1º troço, entre Ermesinde e Penafiel; 1875 - conclusão e inaugurado do 1º troço; 1883 - é inaugurado o troço Pinhão-Tua e decretada a elaboração do projecto definitivo do último troço da Linha do Douro até à fronteira com Espanha, em Barca de Alva; 1887, Janeiro - é aberto à exploração o troço Tua - Pocinho; 9 de Dezembro é inaugurado o último troço da Linha, entre Côa e Barca de Alva, a Ponte Internacional e, do lado espanhol, fica concluído o troço entre Boadilla-La Fuente de San Esteban, ficando o Porto ligado com Salamanca e daqui, via Medina, à Europa; 1985 - As autoridades espanholas decidem encerrar o troço entre Boadilla e Barca de Alva, acabando com o carácter internacional da Linha do Douro; 1987 - foi encerrada a circulação ferroviária entre o Pocinho e a Barca de Alva, ficando este troço ao abandono. |
Dados Técnicos
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Sistema estrutural de paredes portantes. |
Materiais
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Estrutura rebocada e pintada; silhares de azulejos; molduras dos vãos, pilastras, frisos, cornijas e platibanda em cantaria de granito; portas, caixilharias e outras estruturas de madeira; algerozes metálicos. |
Bibliografia
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www.linhadodouro.com, 14 novembro 2012. |
Documentação Gráfica
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Documentação Fotográfica
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IHRU: SIPA |
Documentação Administrativa
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Intervenção Realizada
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Observações
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EM ESTUDO. |
Autor e Data
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Ana Filipe 2012 |
Actualização
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