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Conjunto arquitetónico Edifício e estrutura Transportes Apeadeiro / Estação Estação ferroviária
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Descrição
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Acessos
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| Calçada da Estação |
Protecção
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| Incluído na Zona Especial de Proteção do Aqueduto das Águas Livres - Troço de Campolide (v. IPA.00006516) |
Enquadramento
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Descrição Complementar
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Utilização Inicial
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| Transportes: estação ferroviária |
Utilização Actual
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| Transportes: estação ferroviária |
Propriedade
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| Pública: estatal |
Afectação
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| Sem afectação |
Época Construção
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| Séc. 20 |
Arquitecto / Construtor / Autor
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| ARQUITECTOS: José Ângelo Cottinelli Telmo (1940). |
Cronologia
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| 1895 - mudança da grua de Campolide, para passar a servir duas linhas; 1898 - pedido ao governo para abertura de estrada de acesso à estação; 1901 - ideia de juntar a Linha Urvana com a do Oeste, em Campolide; 1906 - construção de um fosso com 20m para limpeza dos cinzeiros das máquinas; 1914 - amplaição das linhas de resguardo; 1916 - ampliação da casa do capataz; construção de um anexo, com refeitório e vestuário, para os trabalhadores da oficina; 1940 - construção da torre de sinalização por José Ângelo Cottinelli Telmo (1897-1948). |
Dados Técnicos
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Materiais
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Bibliografia
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Documentação Gráfica
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| IHRU: DGEMN/Espólio Pessoal Cottinelli Telmo |
Documentação Fotográfica
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Documentação Administrativa
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| AHIMTT: Linha Urbana, cx. 333 |
Intervenção Realizada
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| PROPRIETÁRIO: 1914 - substituição da cobertura da rotunda por chapa ondulada. |
Observações
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| EM ESTUDO |
Autor e Data
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| Paula Figueiredo 2007 |
Actualização
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